PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

REVELAÇÕES SOB A NOITE ESTRELADA


I



Me consome a vida infeliz

com o pranto marcado

de uma noite com uma meretriz



O meu desejo alado

foi em busca da leveza

em que se foi o meu dia calado



E numa noite de torpeza

fui o belo vinho rebuscado

de uma risonha certeza



Me consome o alvo irisado

fui o teu chamariz

numa noite de vidas senis



II



O retábulo canta aos santos

e os sonhos são vários

nas vidas dos silêncios brandos

em sonoros livros sagrados



A vida infeliz se fez com calma

de uma felicidade já perdida

em que o dia vive na alma

de uma dor incontida



O vinho faz o sonho puro

de uma leve saudade no escuro



III



Oh céu turvo em busca da felicidade

meu corpo arqueja

pela vida farsesca

de um riso de maldade



Tanta dor na vida kármica

é um passo dolorido

na busca do canto revivido

de uma alma metálica



IV



O sol já se foi na barca da esperança

eu andei numa febre devota

cantar as minhas orações de criança

pela senda vazia do coração da derrota



Canto vazio o sol já se foi na nuvem

que vem me acompanhar na escuridão

das vidas perdidas nos leões que rugem

a liberdade das rosas no caramanchão



V



Bela flor é a alma encantada

que vem depois numa sonata



Bela flor de uma vida que um dia

será a tal felicidade

da canção perdida

nos tempos de uma saudade



30 de dezembro de 2008



Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário