PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

FLORILÉGIO DO IMENSO MUNDO


Estou no costume de entender o florilégio

das noites fabris em meu doce mel

dizer sobre o assombro da máquina do mistério

eternal como o fogo e a vida de fel



Nas cascatas em que habita o indizível

vou à maior chama me tomar de indolência

e me sentir liberto e pleno do leme sensível

ao toque da cítara e do címbalo em plena consciência



Harmos do meu fatal leque de visões

ataques prontos da música no som da bateria

são os haustos exauridos das monções

em que serei o feto original da ambrosia



O toque é forte e serpenteia no peito varonil

de que as aves são as bênçãos e o voo a leveza

e a leveza o céu íntimo da ideia no fio

alma pronta e fustigada pela alta defesa



Não sei decifrar a musa do mistério

se é este o mistério profundo

o meu gládio e magistério



Aprendo na forca a sobreviver do furibundo

sobrevida de poeta e seu monastério

mistério meditabundo do imenso mundo



09/01/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário