PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 24 de fevereiro de 2013

FESTA INACABADA

Ali, no fim da escada,
morta estava a festa.
Ficou a latinha de coca-cola
depois da garrafa de cerveja.

Um pouco sobrou dos camarões fritos,
frios tinha aos montes.
Eu, esfomeado de poemas,
fui dormir na cozinha
com os pratos para lavar,
não tinha garfos limpos,
nenhum.
A água tinha acabado,
eu acordei com sede
e pedi o galão ao telefone.

Não tinha mais festa,
o quarto estava um caos,
meus amigos foram embora
bêbados,
eu acordei do sonho
quando vi as facas
cheias de manteiga,
e na escada tinha
um sutiã,
não sei de quem era,
e nem lembrava
se a tinha beijado.

24/02/2013 Êxtase
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário