PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

TV A CABO

Rogério assinava a TV a cabo Guide Combo, onde tinha TV, internet e linha de telefone, num dia qualquer seu serviço foi suspenso sem nenhuma explicação.
Rogério liga para o atendimento da Guide Combo:
(gravação)
__ Olá, seja bem-vindo assinante Guide Combo, vejo aqui seu nome e seu número de telefone, já podemos começar.
Para problemas com o sinal da televisão, digite 1.
Para problemas com o sinal da internet, digite 2.
Para problemas com a linha telefônica, digite 3.
Para sanar dúvidas quanto à sua fatura, digite 4.
Para adquirir algum serviço Guide Combo, digite 5.
Para mudança de endereço do seu Guide Combo, digite 6.
Para outras solicitações, digite 7.
Rogério digita 7, pois está com problemas de sinal no combo inteiro.
(gravação)
Entendi. Estamos enviando a sua solicitação para um de nossos atendentes, aguarde na linha para ser atendido.
(atendente)
__ Bom dia, eu falo com a Sra. Helena?
(Rogério)
__ Não, aqui quem fala é o Rogério, estou sem sinal aqui em casa.
(atendente)
__ Você poderia me informar o CPF da titular?
(Rogério)
__ 094354443-12
(atendente)
__ O Sr. é parente da titular da conta?
(Rogério)
__ Sou neto.
(atendente)
__ Só um minuto .... (passam 3 minutos)
__ Só mais um minuto, por favor. (mais 7 minutos)
__ Muito bem, verificamos que a assinatura do Sr. foi cancelada, o Sr. poderia anotar o n° de protocolo para futuras consultas?
(Rogério)
__ Mas ... ninguém cancelou a conta!
(atendente)
__ O n° de protocolo é 09932455729854557766123485947780043.
(Rogério anota o protocolo)
(atendente)
__ Como aqui consta que sua assinatura foi cancelada, o Sr. gostaria de reabilitá-la?
(Rogério)
__ Mas, moça, eu não cancelei a conta, paguei a última fatura há 5 dias, não sei o que houve.
(atendente)
__ Vamos estar verificando o que aconteceu, o Sr. por favor aguarde na linha por alguns minutos.
(passam 20 minutos)
__ É Sr., aqui consta que realmente a conta foi cancelada, estaremos enviando um técnico para ir aí na sua residência para reabilitar a conta do Sr., o Sr. gostaria? Podemos estar enviando um técnico aí em no máximo 3 dias.
(Rogério)
__ Eu gostaria de saber o porquê de minha conta ter sido cancelada sem a minha solicitação, a Sra. poderia me explicar?
(A ligação cai)
(Rogério)
__ Puta que pariu! Caiu a ligação, puta que pariu!
(Rogério disca de novo para o atendimento da Guide Combo)
(gravação)
__ Olá, seja bem-vindo assinante Guide Combo, vejo aqui seu nome e seu número de telefone, já podemos começar. Mas antes anote aí o seu n° de protocolo:
09932455729854557766123485947780157.
Para problemas com o sinal da televisão, digite 1.
Para problemas com o sinal da internet, digite 2.
Para problemas com a linha telefônica, digite 3.
Para sanar dúvidas quanto à sua fatura, digite 4.
Para adquirir algum serviço Guide Combo, digite 5.
Para mudança de endereço do seu Guide Combo, digite 6.
Para outras solicitações, digite 7.
Rogério digita 7, pois está com problemas de sinal no combo inteiro.
(E se pergunta para quê diabos n° de protocolo pois a cada ligação tem um número novo para anotar)
(atendente)
__ Eu falo com a Sra. Helena?
(Rogério)
__ Não, aqui é o Rogério, neto dela.
(atendente)
__ O Sr. poderia me informar o n° de CPF da titular?
(Rogério)
__ 094354443-12
(atendente)
__ Em que poderia ajudar Sr.?
(Rogério)
__ Eu tive a minha conta de combo cancelada sem aviso prévio e ninguém solicitou cancelamento da assinatura, eu já liguei agora há pouco para o serviço de vocês e a ligação caiu, eu quero a minha conta reabilitada imediatamente, quero um técnico aqui hoje para colocar o sinal ao qual tenho direito, acabei de pagar mais uma fatura do serviço de vocês e não posso ficar sem sinal, meu trabalho todo é feito em casa via internet, preciso de uma posição de vocês urgente, OK?
(atendente)
__ OK. Estaremos enviando uma visita técnica aí na sua residência em no máximo 3 dias ...
__ Mas, meu querido, eu quero o meu serviço combo funcionando e é hoje, eu paguei pra isso! Vocês não poderiam ...
(Cai a ligação novamente)
(Rogério)
__ Puta que pariu, puta que pariu, que merda, que inferno! Bando de incompetentes, que serviço de bosta!
(Rogério decide ligar novamente, será a sua última tentativa, senão mudará de serviço)
(gravação)
__ Olá, seja bem-vindo assinante Guide Combo, vejo aqui seu nome e seu número de telefone, já podemos começar. Mas antes anote aí o seu n° de protocolo:
09932455729854557766123485947780379.
Para problemas com o sinal da televisão, digite 1.
Para problemas com o sinal da internet, digite 2.
Para problemas com a linha telefônica, digite 3.
Para sanar dúvidas quanto à sua fatura, digite 4.
Para adquirir algum serviço Guide Combo, digite 5.
Para mudança de endereço do seu Guide Combo, digite 6.
Para outras solicitações, digite 7.
Rogério digita 7, pois está com problemas de sinal no combo inteiro.
(atendente)
__ Eu falo com a Sra. Helena?
(Rogério)
__ Não, aqui é o Rogério, neto dela.
(atendente)
__ O Sr. poderia me informar o n° de CPF da titular?
(Rogério)
__ 094354443-12
(atendente)
__ Em que poderia ajudar Sr.?
(Rogério)
__ Eu quero reabilitar a minha assinatura.
(atendente)
__ Para fazermos isso teria que falar com a titular da conta, ela se encontra?
(Rogério)
__ Não, ela mora em outro bairro, mas eu quero resolver isso, é a terceira vez que ligo e duas vezes caiu a ligação sem eu resolver o meu problema, já estou começando a ficar nervoso, acho que vou processar vocês ...
(Cai a ligação mais uma vez)
No mês seguinte chega uma nova fatura da Guide Combo, Rogério quebra o decodificador e o telefone, e quebra o roteador, tenta processar a Guide Combo mas é multado por atraso na fatura. Decide assinar outro serviço e manda o atendente à merda e cancela a assinatura depois de reclamar no PROCON.
(Esta é a lei do eterno retorno, meus caros, qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência?)

18/02/2013 (Da peça de sketches Paranoide)
(Gustavo Bastos) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário