PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 12 de junho de 2011

A MESSE DA VIDA

Penso agora como é certo

estar bem interessado

em toda sorte de aventuras.



Passo diante do jumentinho

e das águias luzentes.

Passo com o meu coração

em chamas.

Hoje tive um sonho,

e era um sonho cheio

de pétalas vermelhas

com uma mulher banhada

em sangue.



Onde pulsa a juventude

está a luz e a sombra,

onde pulsa a juventude

está o rio e o mar,

onde pulsa a juventude

está tudo.



O amor pode ser um cadáver.

O amor pode ser imortal.

O amor pode ser uma mentira,

mas é uma mentira fatal.



Penso em todas as coisas do universo,

até das coisas desconhecidas cogito,

a imaginação beira o delírio,

e a juventude é o cio da noite

até ao raiar do dia

quando o sol nos apanha.



Não morro agora.

Não morro amanhã.

Há uma estrela que me guia

para o meu lar.

És bela como a mulher devorada,

todo corpo belo tu és,

toda beleza tu és ...

não falo de fantasias somente,

eu apenas sinto o querer fervendo

de paixão.



Não quero amar para o infinito,

prefiro morrer de amor.

Não quero que seja agora

a hora fatal,

espero viver muito mais,

com a leveza da seda

em meu sorriso,

e com os teus olhos

em minha boca faminta.



Olho-te, és deusa,

te chamo de poesia,

quem tu és?

Te chamo de poesia,

poesia é destino,

sedução e castigo.



Tenho na alegria do poeta

o seu canto desvelado.

Amor ... tudo passa!



Então me esqueço,

não tenho mais mágoa,

apenas sou perdão,

o vinho é o meu escárnio,

e a carne o meu martírio.



Agora sim não é mais o sepulcro

a minha morada,

mas antes a eternidade

que vive no céu a voar.

Tudo é de Deus,

sou apenas um grão,

messe após messe,

faço a minha vida.



07/04/2010 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário