PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 27 de março de 2011

SONHO DE UMA ALMA EM DEVOÇÃO

Pela breve chama que um dia aportou no meu caminho

tenho o sonho vão de fazer de mim clareiras

onde o universo conspira numa veste de linho

tenho alta a amorosa luz com que me vêm as feiticeiras



Onde o alvo se esconde com a penumbra

sou o pássaro da luz distante

para o que há no voo de tanta pena rubra

faz deste céu o meu mais caro diamante



Leve e sucinta a a alva flor que desperta

pois ali é que o beijo se faz repentino

tal como se abrem as asas de um anjo asceta

em que a palavra canta seu eterno ninho



Das almas o vento traz sua veia ondulante

o tempo para os mártires de um sopro breve de vida

a viagem com que nunca terminará o amante

sua dor de brocados numa paz entristecida



Para nós basta somente um instante

o átimo em que está a resposta

apenas uma languidão de veia inebriante

que renasce em minha alma devota



02/05/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário