PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 6 de novembro de 2010

BORN TO BE BLUE



Coração de pedra, não tenho que dizer

se tenho algo a dizer sobre os teus sonhos.

As cortinas se fecham depois do ato final

de nossas vidas.

Espero por um momento mais sóbrio e mais sério,

para que eu leve o meu lema de ser sábio

mesmo nas horas de socorro e desespero.

Eu creio que me perdi em alguns instantes

e tive a insanidade como a minha companheira.

Me fechei ao sol e ao verão dos meus olhos.

Deixei que a lua cheia sofresse seus mistérios sobre mim.

Coração de pedra, quando se foi o teu veneno

eu apenas aprendi a ser mais para mim mesmo,

olhando os dias de tolice do ócio

em que a chuva cai sem eu chorar,

olhando o poema e a saudade

que eu quis perto do meu calor de paixão,

para no fim cair como neve

no inverno dos sentimentos fingidos

de uma felicidade a qual ignoro o destino,

sei de mim o pouco que tenho a dar

senão o poema contínuo

da sede do sangue e da liberdade

senão os infinitos versos

da pena que traz ali o seu alvo

como numa noite azul e preta

do futuro que me cai dos olhos.



25/02/2009 Gustavo Bastos

(ouvindo Chet Baker - born to be blue)

Nenhum comentário:

Postar um comentário