PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 6 de novembro de 2010

TESTEMUNHO DA VERDADE

Dar-vos-ei meu testemunho:

sou filósofo, na esfera e no labirinto

mordi a minha valentia adolescente

e me tornei homem pacífico.



Quando a nau voltar de sua viagem,

estarei à salvo numa nova equipagem.



Eu voltarei do surto psicótico

com membros de aço

e o sustento que me dá a razão.



Sou filósofo e tenho na metafísica

o meu segredo dileto da existência,

tenho com a bruma uma relação de irmãos,

tenho com as mulheres uma admiração profunda.



Deste prontuário se fazem a doença e a cura,

se erigiu numa forma plácida

toda a riqueza do lume fosfóreo

e terminante da nau perdida.



Dar-vos-ei o poema:

toda a brutalidade e a suavidade,

como contrários conflitantes

de uma mesma alma.



15/02/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário