PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 23 de outubro de 2010

SOU O QUE SOU (TEORIA DO CAOS)

Não tenho nome e nem paradeiro

sou do mundo e o mundo é meu

sou da selvagem canção de amor

sou uma esfera

não tenho nome

sou a esmeralda e a ponte

o velho e o novo

a cor do horizonte



No que meu peito tanto ferve

é a noite que sou na madrugada

e o dia que termino no arrebol



Sou a treva o inferno e o céu

a loucura absoluta e a plena razão

sou simultâneo

não tenho nome

sou o tempo e o espaço desfalecidos

pela hora derradeira

sou a conquista do pensamento

sou a pedra do pensamento

sou e não sou

não tenho razão

não tenho fronteira

não tenho verão



sou apenas o que sou

poeta poetinha poetão

verso versinho epopeia

sou o caos



09/01/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário