PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 14 de abril de 2018

DOS POETAS DOENTES

Amando as setas de poesia
caio em luva e máscara,
sofro de paralisia muscular
com os anti-inflamatórios,
meu suco pancreático
destrói minha bílis,
meus ossos sofrem e doem
como guilhotinas
em minhas células
túrgidas,
meus tecidos todos corroem
minhas glândulas
e eletrólises sopram
em sinapses como
axônios que se dendritam
em cápsulas de cianureto,
oh, quantos nervos
sulcam as faces malditas
de poesia e de poetas,
seres nervosos em colapso,
filhos do vento nodoso
das equimoses e dos traumas
anímicos, seres hipocondríacos
com elencos de câncer
e de gota,
seres estelares
com corpos rebeldes
e infensos
à saúde benquista.

14/04/2018 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário