PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

O MAGO

Eu tiro as condecorações,
os efeitos alucinógenos
da flor,
eu retiro os postos e os privilégios,
eu pinto de verde o campo cinza,
eu que de meus miolos
tenho caro e claro
minha mágica,

eu tiro de um súbito uma iluminura,
tenho topázios e berilos
com cantos marcados
de cicatriz,

tenho os dias como presentes divinos
na sensaboria das zonas de guerra,
ouve-se o estampido à distância,
um exército fordista
produz a febre
destas máquinas
de poder,

eu tenho um tipo de surto astral
em meio ao lusco-fusco
das percepções,
foi quando desceu o mago
e teve este um encontro mercurial
com suas sete chaves que abriram
o sol em saturno.

09/11/2017 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário