PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

DEAMBULAÇÕES NO QUARTO

Que o quarto é uma batalha campal
isto não é novo,
tenho pilhas de cadernos idiotas,
monturos de papel aziago,
e livros que marcham
estupefatos para
a minha insciência.

Lota-se o quadro todo lusco-fusco,
e diante da luminária
um agudo luzidio e tenebroso
chamuscado de curto-circuito,
meu choque gutural
antes da densa
madrugada,

então tenho mesmo que antever
certas cascatas,
noites insones,
gases tóxicos,
manhãs ociosas.

Tenho que correr a mão na hora
do horror total
que são minhas
canções
dentro
da masmorra,
e o quarto é somente
silêncio à meia-noite.

09/11/2017 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário