PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

terça-feira, 28 de maio de 2013

SOMBRAS DO TEMPO

Emerge de meu tempo absorto
a tela plangente na dor viciada.
Com os ritos azuis da flor,
encara o vermelho sumo
que desce à minha mão.

Encontro na saudade que passa
o olho seco de meu coração de vidro,
como um sinuoso poema de fogo
eu vejo o sol dançar em todas as nuvens.

Mas, de todo instante que fulgura,
da dança do sol o céu posto,
frio temo nas horas pausadas
dos meus ossos
o crânio fatigado
com o vinho da bebedice
de um vulcão,
e o tempo absorto
emerge
como o tempo
profundo
da canção,
o tempo inglório
dos poemas nas sombras
da memória.

28/05/2013 Êxtase
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário