PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sexta-feira, 31 de maio de 2013

LUZ DOS ANTIGOS

Na feira dos brilhos antiquíssimos,
planava o pássaro na rosa do fogo,
vento em corpo de flor e barro.

A saudade misteriosa da mística,
lânguido o silêncio do orvalho,
a febre rútila qual gema de ar.

Revive o tempo sóbrio da paz sentencial,
condenado ao paraíso sob o sol da vida,
leva em teu vento o silvo amordaçado,
ataca o frio na asa do coração de luz.

Quando chegares, na tropa semeada,
refaz o caminho parturiente
das horas fenecidas,
e nasce do meu corpo
como música nas almas
que moram na minha pena,
pelo sol que murmura,
pela lua que sussurra,
e o todo em todas as coisas
como uma única poesia,
e os mares desconhecidos
dos arcanos do infinito
como sonhos do fundo do ser,
e os loas pelo mundo vasto
dos corações que se sentiam
torturados, faz sol em mim
neste dia do meu livro,
faz luz em minha alegria!

31/05/2013 Êxtase
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário