PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 31 de março de 2013

ILUSÃO DA VIDA

A pobre e miserável vida,
a odiável vida,
tão rica e amada!

Como sou tolo! Eu que busquei
no campo verde de mistério
o meu perfeito pecado!

Eu, que de tão torto na noite,
dancei histérico e extático
como um grande deus nu,

estalei meu corpo
no bestiário
das almas totemizadas,

Tânatos pedia o meu sangue
e um duende em meus pés
regurgitava uma flor de espada,

o mel saía de minha boca
e os olhos não viam nada
senão a totalidade
do ímpeto,

a náusea de todo ímpeto
jogado no vento veloz
de todos os sentimentos
possíveis,

o vento embriagado
de todos os sonhos
que nunca foram
pensados,

um grito no escuro
da clara ilusão.

31/03/2013 Êxtase
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário