PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

segunda-feira, 5 de março de 2012

A PRAIA DO PRAZER

Quantas praias em meu sonho!
Desejei todas as paisagens,
poetizei a lua cheia,
as naves interestelares,
o caos dionisíaco!

Fiz das peripécias de uma
possível tragédia
uma comédia romântica
de palhaços desafortunados.

Quantas miragens em meu delírio!
De um lado ao outro
das falésias
um carcará
sonha a sua presa.
Meu alvo é a sua
fotografia.

Das plêiades sonhadas
em versos e estrofes,
quantas músicas caíam
como feitiçaria
em minha pena!

Eu ri do tombo da inveja
no seu afã de me matar,
sua ambição escura
de fera de esgoto
morreu naufragada
como um rato no inferno.

Desmorri de minha tragédia.
Angústias intermináveis
e torturas da alma
tomaram o lugar
do sofrimento da paixão,
eu havia visto esta paixão
como um fogo ardente
que me consumia.

Mas nas praias desertas
eu poderia ver a minha alma
enfim pacífica,
apaziguada das dores
da juventude,
renascida no instante
de uma eternidade.

04/03/2012 A Lírica do Caos
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário