PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 3 de julho de 2011

UMA VEZ MAIS

Mais uma vez, o doce que estava

em teus lábios me escapou.

Eu desfigurei o meu rosto

frente ao espelho da dor,

e numa lástima de morte

me pus ao alvo das metralhadoras,

todas de uma só vez

frente ao meu coração bravo

que dançava nu.



Mais uma vez, pobre querida,

eu sou a sombra que te aniquila

por um sonho sem ilusões

e por uma viagem sem destino,

sou o teu consolo

na tarde fria da chuva,

sou o que mais briga

por tua heroica pátria

de amores,

quero te ver em um segredo

que se afunda com o meu pensamento,

e na bruma que cai como pétala

sou o inferno

em forma de paraíso.



25/06/2010 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário