PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 3 de julho de 2011

DO IMORTAL CANTO SANTO

Deito-me quebrantado pela fé intumescida,

nos meus pés está posto o caminho

pelo sem fim do destino,

nas mãos a escultura e o poema,

no pensamento a filosofia do tempo,

nas noites a constelação

do universo de vastidão

estrelada.



Eu sei bem de mim,

sou o caos no jardim,

sou a febre e o dia que se cala,

tenho todos os ritmos

e a possibilidade fatal

de ser sempre poeta.



A fé é importantíssima,

a descrença no mundo e nos homens

pode matar alguém de angústia,

somos areia infinita desta terra

que o verme come o corpo

e libera entre os cantos

o santo imaculado

que não perece

mesmo morto.



18/08/2010 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário