PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Desalinho

De sangue o teu enlevo,
cara sedutora dos meus versos
é a mesma feroz poesia
do meu desalento.

Lento o passo se dá
em desalinho,
passo longo ou curto,
é o mesmo caminho.

Do meu enlevo de corpo nu
se faz a seda da filosofia,
o corpo reluz quando navega
absorto no mar.

Eu dei às minhas lápides
fulgurações de vinho
ao poeta que ruge
no seu amor fraco
e temor de morte.

A morte é o temor
ao contrário.
Da mesma flor
que tu me roubaste
o rubor do sonho
se esfarelou.

Sou o delírio da vida
no mundo da sombra,
sou poeta da minha honra.

06/04/2011 Delírios
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário