PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 3 de abril de 2011

NUM ÁTIMO DA NOITE POÉTICA

De mãos à obra o poema se decifra,

qual luz ampla e transcendente,

das mãos cabe ao crepúsculo

o caos e a mordedura.



Cavalga meu poema no sal do mar.

Vislumbra no horizonte o seu bacanal

e o amor desliza desbundado

em noite carnal.



Seu azul é brisa e a morte já não é

de então o sonho buscado.

Lá vai nuvem, estofo e céu,

coroar meus bálsamos de seu plano geométrico

de faces, vai por onde eu vou

com o delírio da noite,

após o seu crepúsculo de alma vadia.



O poema é o decifrado da urgência

que escreve,

uma bandeira se desfralda

como grito de vida e diz:

"Sou uma imagem de pássaros,

relvas e delírio de bravura!"



Com o seu azul o poema nasce

e eu sou o seu mensageiro

nas rodas e cirandas

do espaço sidéreo

em que a obra é poema de pedra

e cascas dos meus átimos inspirados.



12/06/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário