PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

ALMA DANÇARINA

Onde está a minha alma?

Neste sol, neste deserto,

sequioso está o corpo,

onde foi minha alma?


Pois que de belcanto,

de vultos desesperados,

da viva ânsia do transe,

de todas as drogas alucinadas

que possam me dar aos 

demônios, aos mil diabos,

como retomar minha alma?

Como reencontrar a minha 

alma neste mundo cão?


Pois, de poemas aos milhares,

aos cântaros das chuvas, 

nas tempestades furiosas,

perderei todo o meu senso,

e tal mártir, poeta, santo,

beberrão, cortado por veias

em alicates e facas, todo

suturado das elegias

mais mortíferas.


Quem é este Satã 

das artes góticas? 

Onde mais que 

o ópio supremo 

levou a minha alma,

aquela que brilhava

no sol, e que agora

contempla a lua.


07/08/2024 Monster 

Nenhum comentário:

Postar um comentário