PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sexta-feira, 21 de julho de 2023

LIBELO

Tece o corpo na linha que diz

ao caminho o chão de giz.


O tempo todo está lido

na bula, no bojo, o sol

caindo de si a mim.


Edifícios e sombras,

o tédio da luz cortada,

passa gaivota, ao longe,

sem lembrar-me a infância.


Tece meu corpo a festa perdida,

o trabalho que cobre o tempo,

me enobrece me dignifica

a fuligem a estância sem métrica.


No meretrício estava Malcolm,

o demente ria toda a noite

a sexual brutalidade dos suores

glândula pétrea pedra posta

rigidez muscular da cocaína.


Tenho tempo e estrada

minha estadia não é tardia

como este viço a viga

a potência de si

que pousa penetrante.


Este instante

este tempo

poema lido

estudado

senhor de si

poema bruto

dor e prazer.


Gustavo Bastos - 21-07-2023 - POESIA BRUTALISTA - 1




Nenhum comentário:

Postar um comentário