PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 15 de dezembro de 2018

ALMA E CORPO

Sem que o meu corpo perceba,
gesso, cal, mármore,
estes ossos povoam
as minhas entranhas,

com o sol eu componho
a esmeralda, o cinza
da cidade faz, no entanto,
a água do verso ficar salobra.

Sem que eu tenha vestígio de alma,
a pele que idolatro tem tez
de vulcão e delírio,
com carvão e berilo.

com a lua posta em seu trono de gelo,
os líquens das tundras
cantam segredos
da aurora,

os povos nômades que habitam
meus elencos de fábulas,
todos estes morrem
no cinza e na loucura,

ignoro o destino do meu corpo,
tenho por certo a sina
da minha alma.

15/12/2018 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário