PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

MARGEM DO DRAMA

Junta o drama com tua discórdia,
lama é o tema, corri feito louco
com os ascos e lamúrias
de meu espelho,

feito fiz o meu astrolábio,
corre à toda como uma combustão,
elenco que firma em minha névoa,
eu fumava toda canção,
aos cântaros caíam as flores,

junta teu telepata louco e um
mago que cria astrologia
em fundo de quintal,
esta ciência sábia
me antevê em caos,

sobre os montes que tão fortes
cobram o cobre dos estanhos
em bronze, força do corpo
tem em poesia e é um forte
que irrompe toda guerra,

lembra-te dos poemas estultos
que o parnaso nos legou :
baixa ao fumo da boca do lixo,
os marginais também
cantaram.

10/08/2018 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário