PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 28 de janeiro de 2018

SENTIDOS ESPARSOS

O que escrevi não tem sentido :
bolor dos pães ázimos
e fulgores estranhos
de uma nave interestelar,

o que escrevi não tem senso crítico,
não tem senso moral,
é desorientado.

o que escrevi faz tanto o canto
soar, como calar a esperança
que dorme na pedra inanimada,

não faz sentido o que escrevi :
a cada dia o senso do poema
se perde, eu me perdi
no mundo trevoso
dos conceitos
abstrusos,

não sei, não sei,
eu canto estas canções
ébrias sem sentido,

não sei, o que escrevi
eu nunca expliquei,
pois me tenho em dúvida
do que é o poema,
este que diz tudo
como um louco que delira.

28/01/2018 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário