PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sexta-feira, 30 de junho de 2017

POEMA DA VINHA SOLAR

Em breve me releio, vejo novas
pontas edulcoradas, caminhos
de navios rotos,
papéis queimados,
litros de cerveja.

Em pouco tempo delineio os contornos
de um que sonhava e outro
que era puro labor.

Leme em esguio serve à nave,
brota em fundos calcários
os risos de frascos mágicos,
os putos poetas
que bebem
licor.

Me releio neste verão torto,
e nunca mais me visto
de funcionário,
nunca mais jogo bilhar
nas lamúrias,
nunca mais aposto meu sangue,
e nem tenho pacto
com este diabo
que habitava
meu verso.

Ah, coisa boba,
este poeta-bomba!

20/06/2017 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário