PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

JARDIM CORPÓREO

Pelos jardins, espera
a dama em barca
de romance.
Tua dor parida
é a minha poesia
na flor vivida.

Espero a noite diamantada,
ecoa na nuvem branca
flor esbelta do riso
que chora pela hora
esperada,
pelo sino que toca,
pela água que desce
da minha boca.

Eu estou no limo da pedra
rolada de estrada,
no vinho temperado
de cravo e conhaque,
no tempo livre
do poema da noite,
no instante-limite
do lema que voa,
da paz que evoco
no tempo maldito
da poesia de cada
gota rosa escarlate
de verdor de uma voz
de chama violeta.

Noite sempre lembrada,
teu seio em minha boca,
teu dente nos meus olhos,
teu calor no frio do ópio,
teu castelo na minha casa,
tua casa no meu espelho,
teu espelho na minha face,
tua face na minha lembrança,
e o corpo com o corpo
no universo.

A alma nua encontra
o refúgio do cais,
praia, mar, sexo,
tragédia, amor,
meditação, paixão,
rumor das ondas
que se vão,
corpos nubentes
no verão,
coração com coração
na aurora que vem
como hino e como ode
na linha reta
do amor
que vê.

26/09/2012 Libertação
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário