PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

RESSOANDO ENIGMAS

Enfim a eternidade não chegou
Sou o que faço de mim
ou o que a vida faz de mim?

No girar do tempo
              caio em claustro
suspiro no húmus da terra
                 e o horizonte
            longe
circunspecto longevo
a eternizar no mármore
        a imagem diluída
de toda poesia

Como um mergulho no âmago do meu ser
       vejo espessa camada de memória
me atrevo e me acovardo
                no mesmo balanço
do enigma das nuvens

                 De súbito uma música ...
                 o que fiz e de que fui feito
                 do que fizeram
                                   nada resta

O sepulcro foi violado
              e a verdade nua se fez luz
macabro é o espetáculo dos
                       meus tentáculos
                       buscando poesia ...

09/12/2011 A Lírica do Caos
(Gustavo Bastos)      
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário