PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CARTAS IMORTAIS

Quantas horas perdidas
na cidade sem ver o sol?
O mar beija a minha alma
e salga o meu corpo,
eu lembro dos gestos do céu azul
em meus pensamentos,
vejo clarear a ideia do dia,
vejo o temor das mentes pequenas
frente à eternidade,
sinto o pecado em minha pele,
berro como um animal selvagem
nas ondas da morte,
morro no silêncio do vinho,
derreto no sortilégio frio
de uma canção solitária,
desmaio no sonho que encanta
a noite ao luar,
bebo absinto para ter o poder
da embriaguez na chuva,
faço de minha vida
um desespero envenenado
pela flecha da poesia,
não encontro nenhum amor
e nenhuma saudade,
vou à praia viver o sono
de um corpo ferido
pela nau dos corsários,
a poesia que está em mim
é viva como a chama
que queima meus olhos
num delírio de espanto.

15/10/2011 Delírios
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário