PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

continuação

SONETO DO AMOR INSUPORTÁVEL




Trago-te em mim por onde quer que eu ande.

Acordado ou dormindo, estás comigo.

Ilha e mar, fim de estrada e recomeço

__ és o amor que não para e não descansa.



Vejo-te sempre, em cada dia e instante,

como os loucos e os ávidos e os santos.

É um amor de procura e de querença -

cansado sim, mas nunca satisfeito.



E repito a mim mesmo, e com verdade,

que esse amor dói pela razão bem simples

de ser maior que o peito que o carrega.



E um dia, sem poder mais comportar-se

como os amores vãos de todo o mundo,

rebentará, matando-me em segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário