PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Trepidações Musicais

Ouço Mozart numa noite cinzenta,
passo adiante e Vivaldi me convida
ao verão tardio,
dou um gole numa cerveja alemã
com ritmo de castelos medievais.

Dormi um pouco zangado
com as tragédias da vida.
Acordei feliz com as desditas
dos sem coração.
Através do espelho estilhaços
de uma paixão.
O que nasce na aurora rosácea
é o que morre no arrebol
do crepúsculo.

Eu sei das tonalidades vivas
de um Edvard Munch
com náuseas
de Van Gogh.
Eu sei de um carteado bêbado
ao som de Pink Floyd,
eu vejo todos os céus
quando bate a hora
dos estertores
da nona sinfonia
de Beethoven.

Eu abro um livro sobre
as aventuras de Rimbaud
na África,
eu pinto um quadro escuro
com uma velha solitária
esperando um convite
à masturbação,
eu caio no pecado demoníaco
das noites de tesão.

Não tem sentido fazer amor
com uma vagabunda,
prefiro uma Monalisa
sorrindo em meu quarto.

16/03/2011 Delírios
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário