PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 13 de fevereiro de 2011

VIDA TRESLOUCADA

Já dormia esquecida uma nau na esfera turva,

mar e palco para os nobres corações,

nau de bandidos.



Sou toda esta dor, cândida e feroz, contraditória

dor.

Sou todo o tempo em mim que afunda no infinito.

Sou o temor e o torpor.



Nesta nau estrelas se afogam pedindo socorro.

Não me espanto mais com o perfume da flor,

sou a minha boca em teus seios de rosa apavorada,

eu sou completamente louco, desvairado,

a nudez da carne é o pecado da minha nobreza.



Já acorda então a nau do meu desgoverno,

do meu descompasso.

A pena é a testemunha deste marco de minha vida,

a pena que traz a canção do infinito,

infinito de rosas, vinho e paixão.



Sou todo este infinito que não teme o furor.

Vou embora com as veredas do caminho,

vou no caminho que é a sina do amante,

até o poente crepúsculo da deusa do amor,

luxúria de minhas veias

morrendo de sede e de fome,

lívida penúria do meu langor.



Gustavo Bastos 13/04/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário