PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 23 de janeiro de 2011

A REZA DA PRAIA (VIDA URDIDA)

Do meu pendão se cria a pia batismal

na qual se honrou o meu parto heroico

e caiu na realidade a minha vinha visceral

de todo porto onde vive o mar do meu introito



Eu estava calejado pelo tempo em seu costume

de ter a peste por dama e musa do meu cajado

e o vinho seco e as várias crias de betume

para o excelso sabor das minhas filhas navegado



Sou o que perdeu as virgens em barca infindável

o meu leque e a proa vivem em mar catastrófico

a tragédia do ardil em que se fez o impossível

abriu-se em flor e depois a bela dança saiu no trópico



Deste verão eu sei o calor deste verão amor

seu lema é a vida hermética e temporal

da queda dos anjos onde vem cair o verdor

das árvores da simetria para combater o mal



Deitei-me seminu como cadáver no poço

a praia estava ótima e resplandecente

eu orei por horas para a salvação que ouço

bramir espadadas nas cabeças doentes



Não temai o meu sorriso e a minha cavalaria

passou o carnaval como noite urdida

pelos cânticos dos anjos de bondosa orgia

e os santos sabendo a reza da qual se fez a vida



03/03/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário