PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 23 de janeiro de 2011

DO APRENDIZ DAS RIMAS

Aprendi a tocar com o toque da carícia

tudo ao meu par serei eterno

eu que me dou em coração terno

rompendo a noite fatigada em delícia



Do meu reino mostrarei as lápides

onde o cão morre triste e sem alma

estarei como o vinho em seus mármores

colunas do meu reino onde se tem a cor alva



Aprendi o sonoro tempo da magia

para o meu prato de virtudes

para o certo rumor das minhas atitudes

aprendi a ser eu mesmo diante da covardia



Sou a alma selvática em miragem e pó

sou quem renasceu no serviço das marés

aprendi a cantar diante da morte sem dó

me revirei nos cascos numa manhã de convés



Do meu reino sou o cristão navegante do abismo

virei-me em anjo e nau combalida

virei-me em céu e cantata na subida

subindo mais além do temor sem risco



Ao que posso esquecer não me dou mais por inteiro

a minha face inteira será de quem a compreende

sou o aprendiz de feiticeiro

na dádiva de todos os tempos na vida presente



06/03/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário