PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Paisagem Alucinada

Eu vi na ribalta uma mulher púrpura
às 6 da manhã.
Tomei meu café e fui trabalhar.
Tive que entreter a garganta
profunda do mundo
onde está o inferno
com rezas brabas de antanho.

Cheguei ao meu chefe
e disse que o poema
descansava nestes
dias de verão.

Como um raio, passei ao lado
da morte,
não ouvi os tiros que anunciaram
a guerra dos mundos.

Vi na galáxia vizinha
populações ignotas
em planetas desconhecidos.

Voltei de minha meditação
dos corpos celestes
e vi a mulher sedenta
púrpura chama
de desejo
na minha cama nua
com ares graciosos
de primavera.

Depois eu vi que foi tudo ilusão
e dormi na paisagem do sol.

04/01/2011 Delírios
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário