PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 10 de maio de 2017

PASSOS DO AUTOCONHECIMENTO

Não confio nas noites absolutas,
não creio nos dias totais.
Uma parte de mim quer abarcar
as partes ínfimas do todo,
este que sou, uma parte quase nada
de tudo o que é.

Lance genial:
eu que tenho poesia em meu sangue,
desejo o avesso e o reverso,
detenho em mim uma centelha
do universo.

Com fulgor, com langor,
te és força ou fraqueza,
me és exangue ou potente.

Não confio nas manhãs delicadas,
não creio nas madrugadas frias.
Destarte, não absorvo as vinhas
e o tabaco da feira,
não posso crer e confiar
em nada.

Nota final:
sou um pedaço de açougue
com alma imortal?
Sou um palhaço e minha inteligência
é de origem animal.

10/05/2017 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário