PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

LIBERDADE DIVINATÓRIA

Me leva, oh esfera, para o astral
da música, como um farol que
irrompe a paisagem,
com o coro e o corifeu
de um Téspis de dionísiacas,
com o fado sempre rijo
de meus amores de messe.

Me leva, pois estou exausto,
e o drama de reta curva
me espanta em demasia.

Pois o meu sentido é música,
desta vez a boa canção
com vinho e mansarda,
desta vez a flor demudada,
e abrir minha mística.

De fria densa sonolência,
a arte é um destes faróis
que medem o mar,
e tudo que emerge do caos,
pode ser um poema
em fonte de mistérios,

e tudo que nos dá o dom da vida,
pode ser este instante de fuga
que o viajor quer como astrologia,
um barco e o teatro da forma
bem tecida, meu livramento.

14/10/2016 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário