PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 18 de outubro de 2014

OLHOS FELINOS

Lá vai meu frontispício, guerra de letrados
empenhados em botar fogo na moleira,
vagos dramas anti-sistema,
bombas plúmbeas de olor patriota anárquico.

Ah, minha boia, meu caderno,
ai ai! cala-te, mas calam-vos!

Lá vai seu estertor, configurado
plano de morte,
eis o tempo aviltado e enfermo,
qual clava astuta de fulgor,
sintoniza teu FM em onda vigorosa,
lá no lagar das uvas
o delírio crístico flanando
tal Holden Caufield,
esmero sempre teso de uma arma,
fel esparso das dores sanadas.

Meu frontispício, sumo-sacerdote!
Meu lasso torpor,
que à honra umedece
a língua,
e ao falar-dizer
cala o todo,
sempre-vivo esta total-delícia
de decifrar os olhos.

17/10/2014 Ácido
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário