PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

FATOS COTIDIANOS

Eu andava pelos jornais, na feira o bruto gritava,
como é o mistério da fruta teu doce e sombra,
e levo umas maçãs, com poções de laranja,
retiro uma nota amassada,
não tive o despeito de me armar
de moedas,
o pastel estava no grau de queijo e carne,
perfeito como um chinês.

Eu li, recentemente, que do sal à pressão alta,
com todos os doces e salgados,
um urro nasce no sangue
que entope as veias
e dá um susto no coração ...
(papo de colesterol)

ah, meu coração é herói,
desses que tem o pão na manteiga
como uma glória na aurora,

e toda a estapafúrdia mania
do café pós-bêbado
de que tanta taça derramada
me deixa ao isqueiro, à mão,

e o fogo ascende,
transcende,
no bafo filosofal
dos cigarros
de meu peito roto
de minha voz trêmula
de gozo.

09/10/2014 Êxtase
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário