PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 27 de abril de 2014

AO NORTE DO FIM

Meu dia finda na queda do fim,
enfim sem rumo,
poeta carmesim.

E o rito, canal de rios, áureo delta,
veste reta em onda,
reta em corte,
forte de norte.

Finda, a alma suicida,
finda, o ser eterno.

Se eu tenho meu fim no meu nada?
Não sei, ao nada eu creio ao além,
e de futuro glorioso,
ao corpo ressurrecto,
não morro de flechada,
não morro de salto,
não morro de fuga.

Se sou poeta, escravo do crepúsculo,
as estrelas vêm,
e se tudo finca como finda,
perco essências nulas
em existência prenhe
de todas as misérias,
perco o fundo escondido,
pois do mistério,
quando eu souber,
já estarei findo.

16/04/2014 Êxtase
(Gustavo Bastos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário