PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 9 de março de 2014

MELODIA DEAMBULADA

Páginas vistas, tal ócio primeiro é o fundo da ligadura,
corre o meu vento, ectoplasmas escorrem de meu nariz.
Vulgo poeta, o crânio da hora malvada é o poema.

Ligo ao atendente, retiro um pedido,
o som estalado de meus dedos são a mão
misteriosa do meu ocre na parede,
vejo uma sombra na luz apagada,
socorram-me do fundo do abismo,
levem-me ao seu líder.

Outra coisa:
a luz furiosa é o préstito,
como na odisseia,
como nos mares.

Tal ócio primeiro de tudo:
o poema calcula ritos geométricos,
o poema simula mundos concêntricos,
gira o topázio gigante como uma bola,
os cristais de sândalo
fortificam as estruturas,
o olho viril da melodia
faz as suas.

09/03/2014 Êxtase
(Gustavo Bastos)




Nenhum comentário:

Postar um comentário