PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CANÇÃO DA RELVA

Venho de canto silvestre
orar pela chuva no sol
do meu desejo agreste
de cantar no arrebol

Venho sem fim até o nada
velejar no velame vetusto
encontrando o céu e a mansarda
pela noite qual veludo

Não via toda a queda da ânsia
pois forte vinha a poesia
dizer sem medo e sem jactância
que tudo no vinho eu veria

O verão caiu em sonho estrelado
da noite o iridescente chão
que num momento desejou o enfado
e depois restituiu a razão

Não há temporal ou tempestade
que me tire do meu encanto
já que vivo num dia de saudade
o passo firme do meu pranto

Encontro a certeza destes ares
derrotando vis langores de trevas
com a mão forte de todas as artes
contemplar o fulgor das relvas.

11/04/2012 A Lírica do Caos
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário