PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 18 de dezembro de 2011

ENSAIO SOBRE A INQUIETUDE


   Miséria do mundo
   De noite as ruelas
   Os cadáveres
                   Eu vim desavisado
   Tanta chance tive
                   Joguei-as no vento
   Eu tenho mais agora
   E tanto mais depois.

   Que venha a nova revolução,
   Revolucionar o espírito,
   Para os homens e mulheres
   De bem,
   Eu nem conquistei o mundo,
   Nem vou mudá-lo,
   Nem tenho ousadia,
   O sabor da carnificina
   Me pegou dormindo
   E foi embora,
   Eu muito sofri e muito desesperei,
   Há dias que o tumulto interior
   Põe de volta novas alternativas
   Para mim,
   Eu saberia notá-las
   Com a percepção aguda
   Da estratégia,
   Conseguir enfim o que se quer,
   Quanto o que puder
   Fazer para ter o bem e a felicidade.

   Discordei da lei da morte,
   Pois é a vida
   O que posso dizer que é o real,
   Cotidiano real da vida,
   Eu me vi entre a vida e a morte,
   Sou uma nova alma
   Concebida ao paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário