PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

continuação

COMO SABER-TE




No escuro te vejo,

como um cego.



Minhas mãos, em teu rosto, procuram saber

a cor dos teus olhos

e sentem o calor da tua boca.

Teus ombros, curvos e doces, prendem meu

gesto de acariciar-te

e os teus seios (dois vasos de ternura) têm

o repouso prometido para a minha

alma cansada.

Sinto, depois, a curva branda da tua

cintura,

antes que ela se abra na planície do ventre.

E, onde tremes de amor,

minhas mãos,

também ardentes de desejo,

param,

para lentas descer ao longo das tuas

coxas incomparáveis.



Assim, no escuro, te vejo

com minhas mãos frementes.



Mas, como um cego ainda,

procuro conhecer-te além do tato e da

carícia:

_ Tu és o perfume de uma flor que se abre

de madrugada, para o encontro do meu

dia que nasce.



1977, 11 de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário