PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

TRANSFORMAÇÃO DA NUDEZ

Mudei de estação.
Me tornei nulo e insípido
poço sem paixão.
A caçada dos meus irmãos
em sangue é o fracasso
do sonho e a vida
do delírio.
A casa estava bem arrumada,
joguei a minha moeda
para um mendigo filósofo,
tomei o meu cajado
e fui voando ao encontro
de uma promessa vã
de apaixonados.
Eu desisti do que fiz
por ter feito mal a mim,
e a cidade foi embora
com sua luzes noturnas
de beberagem e fumaça.
Fiquei tonto de tanta graça
no lupanar e na seda
do corpo dela.
Desenterrei mil lembranças
de ar sem vergonha
como uma punheta
em banheiro público.
Varei a noite com um
desespero insone
de fumar para morrer
e de comer para engordar.
Mudei de estação e fui passear.
Meu arcabouço de ilusões
foram insuficientes
para um gozo milenar.
Os séculos e suas razões
passaram,
os séculos passarão
e eu estarei nu
de convicções,
minha defecção será
a nota mais lúcida
de toda esta mixórdia
de que chamam mundo.

18/07/2011 Delírios
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário