PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 17 de julho de 2011

OVERDOSE QUÍMICA JOVEM

Tudo o que eu sempre quis
na minha juventude
era um baseado.
Uma alavanca para o sublime,
um tempero exótico
para o universo paralelo.

Nessa gangorra dos prazeres
sempre quis muito como um
farsante egoísta,
o desejo e a fome
eram espelhos do desespero.

Quando me mutilava com gilete
eu queria ver meu sangue gotejando
depois de uma raiva de cocaína.

A santa indulgência de meus pais
despertavam mil diabinhos
na minha náusea furibunda.

O teatro com que montavam o cenário da morte
era como um castelo de alienistas,
eu gritava por socorro
e me jogavam às baratas
como um ser depauperado
e devassado pelo panóptico
da própria consciência.

Meu ritmo não cessava de se
autodestruir.
Eram raios estroboscópicos,
psicodélicos,
psiquiátricos,
enlouquecidos,
eram raios chocantes,
choques de raios,
um cavaleiro andante
e maltrapilho
lutando com seus moinhos de vento
e morrendo.

17/07/2011 Delírios
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário