PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 5 de março de 2014

VERSOS DE LENHO

Gera o meu quinhão,
fundador funda dor,
cretinos sonhos de fuga,
velame que resta no linho,
eu fui ao sol qual sedução,
desci de minhas lidas
e o dia era azul
como na filosofia.

Déspotas, senhores reis de si,
dá a poesia o salto em crosta,
fundo o manto ao sábio líquido
que na senhora lua
a sombra d`alma
reflui e flui,
eu sou descompasso,
de todo labirinto
eu sou o centro negro
das lápides do poema,
escrito no ventre da mata
a rica fauna dos lenhos
queimados de calor,
e os déspotas morrem,
e a saudade
é liquidada
no tempo da vertigem.

05/03/2014 Êxtase
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário