PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Veracidades

O que sei eu agora de
tudo que resta por viver?
Não tenho que adivinhar
os corações solitários.
Não tenho que vencer
as dores da paixão.
Não tenho nada com isso,
este devoramento febril
que domina a alma
e entorpece o corpo.

Sou mais um exilado
do amor verdadeiro.
Quero sempre ultrapassar
os limites da morte
com um cálice levantado
ao vento eterno
da discórdia.

Eu sou o meu tempo,
eu sou a minha vitória,
e dentro do que venho sendo,
não há espaço para a memória.

Esqueço o plano desfeito,
e o desfecho de um poema
anárquico é o sol mirando
o céu com alegrias
de embriaguez e sonho.

Não tenho que pedir socorro,
o perigo é a minha morada.

04/02/2011 Delírios
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário