PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VIVENDO NO SOL

[soneto decassílabo heroico]

No solo da cantata fervor volve
eu vou de corpo frio com o meu tema
fazer poema qual nau de veloz corte
e dizer no dia calmo que atormenta

Teu leve canto que me leva além
o teu corpo vivente que me esquenta
e vou tão sério na dor tão sedenta
mostrar ao frio meu régio sol que vem

Das almas a matéria se faz lenta
e os calores que riem são a minha prenda
que no canto mavioso ganha força

Não tem na praia meu sol que tanto busco
e não tem lua que de noite nos ouça
pois certo da verdade não há susto

25/09/2013 Sonetos da Eternidade
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário