PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sexta-feira, 12 de julho de 2013

LEVANTE DA REDENÇÃO

Descansando na manjedoura,
as luzes de meu sonho
dormiram e acordaram
no corpo lento do poema.

Já ditava nas horas perdidas,
canções inexatas
da salvação das almas.
Poemas socorristas
das noites desvairadas.
Odes ametistas de sepulcros
na solidão das casas.
Risos sentimentais
nos corações que viravam pó.

Acordei e tomei meu café quente.
Levantei às sete horas da manhã
com um gosto de mel na boca
e com os vinhos derramados
em minha cabeça.
Olhei para fora de minha janela
e um anjo vestido de preto
me deu também
uma pomba preta
com os dizeres
de um papel vermelho:
"Já tens o sangue de poeta
e o poema em teu olho."

Resgatei as almas dançantes
da morte certa
em gritos na madrugada
acalentada.
Sorri ao tempo perdido
como minutos de relógios
esquecidos no fundo
de uma mansão abandonada.

A dança frenética
delirava com a eternidade.

Os ossos brigavam
dentro da alma,
a carne queimava
evocando
o espírito
da totalidade.

E eu descansei,
com a paz de uma criança
que despertava
de pesadelos
infernais,
com a força de um homem
que nada mais temia
e que com versos polidos,
renunciava de toda perfídia
e se rendia à virtude da vida.

12/07/2013 Êxtase
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário